Librelon destacou o compromisso do mandato com a implantação em breve da Frente Parlamentar dos Egressos
O Deputado Estadual Danniel Librelon (Republicanos) participou na manhã desta quinta-feira (13), de um encontro que reuniu Magistrados do Tribunal de Justiça (TJ), representantes do Conselho Nacional de Justiça, além de deputados estaduais e Servidores Públicos.
A 2 ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Desembargadora Suely Lopes Magalhães, reafirmou o compromisso do Judiciário na articulação com os Poderes Legislativo e Executivo a fim de promover Políticas Públicas voltadas aos Egressos e Pré Egressos, que foi o objetivo da reunião.
Librelon destacou o compromisso do mandato com a implantação em breve da Frente Parlamentar dos Egressos.
"Quando falamos em ressocialização de pessoas, falamos em humanização, por isso estaremos empenhados com este tema através da Frente Parlamentar. Desta forma iremosrealizar várias audiências públicas para dialogar com todos, e também potencializar o tema dos Escritórios Sociais. Queremos fazer com que várias ações do Poder Executivo e do Judiciário possam avançar efetivamente. Eu sempre digo que o caminho da prevenção é mais barato do que combater. O custo para o Estado de uma pessoa na prisão é de R$ 1,8 mil por mês, enquanto o de alguém na escola é de R$ 470 pelo mesmo período.”, atentou.
Ao longo da reunião, o Programa Fazendo Justiça foi apresentado pelo coordenador do eixo de promoção da cidadania, Felipe Athayde Lins de Melo que também atentou sobre a implantação dos Escritórios Sociais no estado, que tem o objetivo de oferecer serviços especializados a partir do acolhimento de egressos e seus familiares.
Já o Juiz Coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, Luís Geraldo Lanfredi, defendeu que é preciso haver uma punição justa e rigorosa, mas que seja respeitada a Lei de Execução Penal.
O Desembargador e Conselheiro do CNJ Mauro Pereira Martins, falou sobre a importância de ter um olhar diferenciado para o Sistema Prisional e destacou o papel da Política Nacional de Atenção a Pessoas Egressas do Sistema Prisional.
Foto: Divulgação/ Gabriel Amaurício
Comments