top of page

As notícias em PAUTA:

Principais Notícias

Destaque

OS NÚMEROS DO IMPEACHMENT

O assunto mais comentado nas redes sociais de Volta Redonda


Que o impeachment do prefeito Samuca Silva foi o assunto mais comentado na cidade, disso ninguém tem dúvidas, protocolado pelo vereador Carlinhos Santana, no final de janeiro o processo foi votado na última terça-feira (03) e rejeito por 12 vereadores e um suplente (Marcelo Moreira).


Mas ninguém parou para contar os números do impeachment, que vão muito além dos 13 a 8 na votação. Levantamento feito pro blog de todos os vídeos, postagens, comentários e compartilhamentos e curtidas somente no facebook, o assunto impeachment teve nada menos que 9.567 compartilhamentos, 85.378 curtidas, 6.245 postagens, 147.469 visualizações de vídeos e 45.790 comentários, isso e somado de todos os perfis que falaram sobre o assunto, é de impressionar.


Um internauta disse que todos os vídeos que ele fez estavam bombando:


"Nunca vi uma coisa dessas na cidade, tenho 20 anos de política, comento e compartilho assuntos de política da cidade, mas o impeachment foi uma coisa assustadora, os meus 3 vídeos tiveram três mil seiscentos e poucas visualizações. Nunca vi uma reação assim da população. Acho que isso se deve as redes sociais e ao maior esclarecimento da população sobre política." disse um internauta.

Fato é que o vereador Carlinhos Santana mexeu com a cidade e causou um susto em Samuca Silva ao ver 3 vereadores que eram da base, optarem por abrir a investigação do impeachment.


Um vereador que não quis se identificar falou que votou pelo abertura do processo, porque entende que é apenas uma investigação, não é sentença de culpa


Eu votei pela abertura do impeachment porque vejo apenas que é um processo de investigação, não é confirmação de culpa, depois a população me para na rua, como vou dizer que não deixei investigar? Isso é um processo democrático.

Os vereadores contrários ao impeachment foram: Maurício Pessoa, Luciano Mineirinho, Buchecha, Isaac, Vair Duré, José Augusto, Conrado, Rodrigo Furtado, Edson Quinto, Laydson, Novaes, Fernando Martins e o suplente do vereador Carlinhos Santana, chamado somente para essa votação, por determinação legal, Marcelo Moreira.


Votaram pela abertura do processo e investigação do prefeito Samuca Silva, os vereadores Granato, Tigrão, Dinho, Pastor Washington, Paulinho do Raio X, Jari, Rosana Bergone e Neném. O vereador Carlinhos Santana por ter feito o pedido de cassação do prefeito não pode votar nessa primeira fase da denúncia, porque a lei não permite que o autor vote também.


Mas mesmo com o arquivamento da denúncia, o assunto ainda esta muito presente nas redes.

barra do piraí.jpg

Barra do Piraí

Em Pauta

bottom of page