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PÁSCOA 2022: COMÉRCIO DEVE APOSTAR NO IMPULSIONAMENTO DE VENDAS ONLINE

E-commerce se tornou indispensável para pessoas presentearem e comemorarem a data com praticidade e agilidade

O 4º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal, Dia das Mães e aniversário está chegando. Faltando menos de um mês para Páscoa 2022, no dia 17 de abril, a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que produtos de Páscoa vão vender mais de R$2 bilhões neste ano. A expectativa da indústria e do comércio é de crescimento de vendas nos canais online, que são peças-chave nos dias de hoje.


Segundo a ConQuist Consultoria, a pandemia impulsionou as vendas de e-commerce, sendo a preferência de 71% dos brasileiros, pois o delivery consegue atender as demandas do consumidor.


O presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), Ubiracy Fonseca, destaca que o consumidor tem um novo perfil que prioriza o conforto, rapidez e o cuidado no recebimento do produto.


“Os consumidores têm se mostrado mais independentes e decididos, muito inclusive pela mudança de comportamento que vem ocorrendo, principalmente, por conta da pandemia. Ele hoje sabe utilizar muito bem o ponto de venda físico juntamente com o e-commerce e os serviços de delivery. Esse hábito deve se manter, podemos dizer que o comportamento do consumidor tende a ser híbrido daqui para frente”, pontuou.

A Páscoa oferece diversas oportunidades para criar campanhas que vão alavancar negócios e propagar marcas durante as celebrações, e não só para produtos voltados exclusivamente para doces, bombons e chocolates.


O Sicomércio-BM preparou dicas para ajudar seu comércio a bombar no feriado, mas que também pode aumentar as vendas durante todo o ano.


Procure inovar na forma de apresentar o produto, por isso pense fora da caixinha. Invista em embalagens e materiais de boa qualidade para chamar atenção do cliente de forma estratégica.


Outro passo importante é colocar os produtos em destaque tanto nas lojas físicas quanto nas online. Use e abuse do apelo visual, pois a Páscoa tem a tradição da troca de presentes e nem todos gostam de chocolates, abrindo leque de produtos que possam substituí-los como presente.


Ofereça brindes ou mimos que venham acompanhados dos produtos comprados pelos clientes. A preferência é que sejam entregues sem custos para atrair e fidelizar os consumidores.


É muito interessante correlacionar serviços, produtos e promoções com a data festiva mesmo que não seja de acordo com o seu estabelecimento.


Adote estratégias de e-mail marketing e mídias sociais. Personalize o e-mail de marketing de acordo com o perfil do cliente para que ele se sinta especial. Promova ações estratégicas para potencializar os conteúdos e produtos oferecidos pelo seu comércio.

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